Nova expulsão do São Paulo revolta a torcida

O São Paulo foi ao Allianz Parque e perdeu por 2 a 1 neste domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo contou com muita polêmica de arbitragem, como o gol anulado de Lázaro, além da confusão entre jogadores dos dois times após o apito final.

Tudo começou após uma provação de um gandula após o final do jogo. Os são-paulinos se irritaram com a atitude e partiram para cima do mesmo. Os atletas palmeirenses também se envolveram na briga, que terminou com xingamentos e agressões físicas.

Rodrigo Nestor acabou sendo um dos protagonistas, já que acertou um soco no rosto do volante Zé Rafael, que o agarrou pelo pescoço anteriormente, no túnel de acesso aos vestiários.

O árbitro Raphael Claus analisou as imagens depois da partida e expulsou os dois jogadores. A súmula foi divulgada nesta segunda-feira (19). Dito isso, ambos estão suspensos na próxima rodada do Brasileirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cartão vermelho a Luciano

Autor do único gol do São Paulo, Luciano recebeu um cartão amarelo após comemorar chutando a bandeirinha do rival. Claus considerou a atitude como provocativa e puniu o camisa 10. Nos minutos finais, o atacante fez uma falta na entrada da área e acabou recebendo o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. A punição foi criticada pelo auxiliar Maxi Cuberas, que esteve à beira do gramado após a suspensão de Luis Zubeldía.

“Por que deram o primeiro cartão? Na Inglaterra, na Europa, festejam assim e não se leva cartão. Ele faz como mandante ou visitante. Não agride ninguém. Achamos exagerado, não machucou ninguém, ele faz isso como mandante, não creio que seja para cartão.Acho que quando melhor estávamos tivemos a expulsão. Nos dava a sensação de que podíamos ganhar. Lamentavelmente não pudemos” disse Cuberas.