Notícia desta manhã (24/10): Alexandre Pato pode ficar no São Paulo ano que vem

Atual treinador do São Paulo, o experiente Dorival Jr. marcou presença no podcast ‘De Pai para Filho’, atração comandada pelo jornalista Nilson César. Em entrevista exclusiva realizada nesta segunda-feira (23) Dorival falou sobre inúmeros assuntos relacionados ao clube. Entre eles, um chamou a atenção: a situação do atacante Alexandre Pato.

Contratado sob enorme expectativa em maio deste ano, o jogador pouco atuou desde então. Ao todo, foram apenas 162 minutos em campo em dez partidas disputadas no período. Em entrar em campo há mais de um mês, Pato é assunto nos bastidores quanto a uma possível saída do clube, visto que seu contrato se encerra em dezembro deste ano.

Perguntado sobre uma renovação, Dorival revelou que tudo dependerá apenas do rendimento do jogador tanto nos jogos quanto nos treinos. Afirmando que o atacante não está descartado no planejamento da comissão técnica, o treinador afirmou esperar ver mais dedicação de Pato para definir o futuro do atleta.

“O Pato não está descartado. Espero uma resposta dele primeiramente para que depois eu possa tê-lo em definitivo dentro de campo. Eu o respeito muito como profissional e também quero vê-lo atuando, mas preciso que ele me dê uma resposta um pouco mais contundente no dia a dia”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dorival também falou sobre lesão de Alexandre Pato

Além de deixar claro que espera uma maior dedicação do atacante para uma possível renovação contratual para 2024, Dorival Jr. também falou sobre a séria lesão sofrida por Pato quando ainda atuava pelo Orlando City, da Major League Soccer (MLS). Na visão do treinador, o problema ainda impede o atacante de atuar 100%.

“Falei algumas vezes com ele em relação ao que nós precisávamos para que pudesse vê-lo em campo com uma confiança maior. Nós não podemos nos esquecer que o Alexandre está voltando de uma lesão muito séria que ele teve e às vezes demora”, afirmou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.