Notícia de última hora sobre desembarque de Roberto Firmino no Brasil

Após oito longas temporadas vestindo a camisa do gigante Liverpool, clube onde se tornou ídolo, o atacante Roberto Firmino foi um dos muitos astros que toparam trocar o continente europeu pelo endinheirado futebol saudita. Em julho do ano passado, o brasileiro foi anunciado como o grande reforço do Al-Ahli Jeddah.

Assinando contrato até 2026 com a equipe, que também contratou o goleiro Mendy, ex-Chelsea, Firmino estrou na Arábia com o pé direito ao marcar um hat-trick na vitória por 3 a 1 sobre o Al-Hazm. A estreia impactante, no entato, não se repetiria nos meses seguintes, com o artilheiro ficando longe das redes por seis meses.

O baixo rendimento no Oriente Médio levou ao surgimento de inúmeras especulações com relação ao futuro do jogador, desde um possível retorno à Europa até sondagens de clubes brasileiros como Corinthians e Grêmio. Apesar disso, Firmino não deve deixar o Al-Ahli na próxima janela de transferências da Arábia Saudita.

Segundo informações do conceituado repórter Fred Caldeira, da TNT Sports, o clube não tem o interesse em negociar o brasileiro. Por lá, Firmino é dono de um robusto salário de 22 milhões de euros (R$ 117,8 milhões) por temporada. Até o momento, o atacante soma 24 jogos, seis gols marcados e quatro assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Firmino é o terceiro brasileiro mais bem pago

Segundo informações do jornal francês L’Équipe, o atacante Roberto Firmino é o terceiro brasileiro mais bem pago do futebol mundial desde sua chegada ao Al-Ahli Jeddah. Ele só fica atrás de Neymar, astro do Al-Hilal, e Oscar, cria do São Paulo e que defende as cores do Shanghai Port, da China, desde a temporada 2017.

Firmino supera nomes como Casemiro, do Manchester United, Vinicius Jr., do Real Madrid, Gabriel Jesus, do Arsenal, e Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e Raphinha, do Barcelona. O top-10 ainda conta com Antony, outra cria do São Paulo, e Alex Sandro, este apontado como grande desejo do Tricolor para a lateral-esquerda.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.