Norwich rejeita proposta por Gabriel Sara

Uma das muitas joias que saíram de Cotia, onde o São Paulo mantém suas estruturas voltadas ao futebol de base, para hoje brilharem no futebol europeu, o meia Gabriel Sara está movimentando a janela de transferências europeia. Segundo informações do jornalista turco Yagiz Sabuncuoglu, o jogador é desejado pelo Galatasaray.

Em seu perfil pessoal na rede social X, antigo Twitter, Sabuncuoglu chegou a afirmar que o tradicional clube da Turquia já teve uma oferta oficial rejeitada pelos ingleses nas últimas semanas. Atualmente na segunda divisão de seu país, o Norwich teve justamente em Sara um dos seus pontos altos na última temporada.

Em seu segundo ano pelo clube, o ex-São Paulo somou 14 gols marcados e 13 assistências distribuídas em 53 partidas, atingindo os melhores números de sua ainda curta carreira. Tal desempenho ligou o interesse de outros clubes do continente. Além do Galatasaray, os italianos Roma e Atalanta também monitoram o atleta.

Em recente entrevista, o técnico do Norwich, Johannes Hoff Thorup, elogiou o meia e disse contar com ele para a próxima temporada: “Gabriel é um jogador fantástico, porque todos os dias quando ele entra é foco total no que ele pode fazer e no que tem que fazer. Contamos com ele para fazer uma grande campanha”.

São Paulo manteve 10% dos direitos de Gabriel Sara

Segundo informações da ESPN, o São Paulo manteve 10% dos direitos econômicos do meia Gabriel Sara na negociação que levou o jogador para o Norwich, da Inglaterra. Assim, em caso de uma transferência no futebol europeu, o Tricolor receberia 15% do valor envolvido contando com o mecanismo de solidariedade.

Em julho de 2022, o clube inglês levou a joia de Cotia em um negócio que envolveu cifras nas casas de 11,5 milhões e 12 milhões de libras dependendo das metas alcançadas pelo jogador no futebol europeu. Assim, o São Paulo recebeu algo entre R$ 73,9 milhões e R$ 77,1 milhões pelo meia de 25 anos.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.