Norwich fracassa e venda que interessa ao São Paulo deve ser efetuada

Nesta quinta-feira (16), o Norwich City foi goleado por 4 a 0 pelo Leeds United, fora de casa, e deu adeus às chances de subir para a Premier League. Agora, a equipe do Leeds alcançou a final dos playoffs da Championship (segunda divisão inglesa) e enfrentará o vencedor de Southampton e West Bromwich.

O resultado frustrou os fãs que esperavam subir para a elite do futebol inglês nesta temporada. Como consequência, o técnico David Wagner acabou demitido. Vale destacar que o clube ficou em sexto lugar na segunda divisão, mas as críticas em cima de seu trabalho eram frequentes da parte dos torcedores. 

 “Uma noite muito decepcionante e obviamente um final de temporada muito decepcionante. Fizemos mais ou menos tudo que você não deveria fazer. Mesmo que isso não transpareça neste jogo, quero agradecer a todos os jogadores e a todos os funcionários nos últimos 10 meses pelos seus esforços em campo.Mas neste jogo, e é verdade, uma grande coisa, um grande evento, infelizmente não atingimos o nosso nível”, disse Wagner, após a partida.

Gabriel Sara deve ser vendido

O resultado também foi decepcionante para o brasileiro Gabriel Sara, formado nas categorias de base do São Paulo. O meia foi o principal destaque do time inglês nesta temporada, com 14 gols marcados (vice-artilheiro) e 13 assistências (líder no quesito).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Rafael Reis, do UOL Esporte, o meia de 24 anos já foi sondado por clubes da Premier League. Não há nenhuma proposta oficial na mesa, mas a tendência é que o brasileiro deixe o Norwich e passe a jogar na primeira divisão. Quem está de olho na possível negociação é o São Paulo, que pode garantir uma bolada.

“Pelo contrato firmado no momento da transação do jogador, o clube do Morumbi assegurou 10% do lucro obtido pelo time inglês em uma possível revenda. Ou seja, se o meia for negociado por mais de 10,5 milhões de euros (R$ 58,3 milhões), valor que o Norwich pagou dois anos atrás, a equipe brasileira terá direito a uma fatia do dinheiro que exceda essa marca”, divulgou Rafael Reis.