Nobre atitude do Goleiro Jean deixou rival sem palavras

Créditos: Instagram/Jean

Revelado nas categorias de base do Bahia, o goleiro Jean chegou a ser tratado como um possível substituto para Rogério Ceni, que se aposentou dos gramados em 2015. O atleta até chegou a defender o São Paulo, mas não teve o sucesso esperado. Também defendeu o Atlético-GO antes de embarcar em uma jornada no Paraguai.

O brasileiro defende as cores do Cerro Porteño desde 2021, e se tornou um xodó da torcida por lá. Por sinal, Jean foi muito elogiado durante a partida contra o 2 de Mayo. Entretanto, os elogios não foram apenas pela atuação, e sim por conta de um gesto.

Em janeiro de 2024, o duelo precisou ser interrompido por conta de uma briga nas arquibancadas. Jean foi um dos jogadores que se dirigiu à torcida para tentar acalmar a situação no estádio Defensores del Chaco.

No momento da briga entre as torcidas organizadas, muitas famílias e crianças estavam sendo afetadas. O brasileiro tentou auxiliar, pegando uma mangueira dos bombeiros e jogando nos mais “exaltados”.

A câmera registrou uma criança, que por sinal estava completamente apavorada após o tumulto. Jean fez questão de ir até ela para acalmar os ânimos. Um vídeo do ocorrido foi divulgado nas redes sociais, no qual dá para ver o goleiro falando com o jovem após o ocorrido.  Clique aqui para ver o vídeo