Ninguém imaginou que Oscar faria isso antes de assinar com o São Paulo

Revelado nas categorias de base de Cotia, o meia Oscar é mais um exemplo de jogador formado no São Paulo que teve grande carreira no exterior. O atleta chegou a defender a Seleção Brasileira na Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo no ano seguinte.

Quando estava na melhor fase de sua carreira, surpreendeu a todo mundo saindo do Chelsea, um dos maiores clubes da Europa, e se transferindo para o futebol chinês. E mais, ele ficou diversos anos na Ásia, algo que ninguém imaginava.

O brasileiro foi negociado na janela de transferências do inverno europeu, ainda em 2016, para o Shanghai Port. Na época, jogou ao lado do atacante Hulk, atual destaque do Atlético-MG. Os valores da negociação não foram divulgados pelo clube inglês. 

Quem ficou feliz com a transferência foi o São Paulo, que embolsou cerca de R$ 5 milhões na venda por ser o clube formador.  Vale lembrar que a relação do jogador com o clube não é das melhores, muito por conta de sua saída polêmica ao Internacional ainda jovem.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Oscar pode retornar ao SPFC

O jogador vem tendo seu nome especulado no futebol brasileiro recentemente. Isso porque ele tem contrato com o Shanghai Port até novembro deste ano, ou seja, poderá assinar um pré-acordo a partir do meio do ano, chegando a custo zero.

A diretoria do São Paulo gosta do jogador, e pode tentar uma oferta nos próximos meses. Apesar disso, o clube não deve entrar em leilões por Oscar, que atrai interesse de outros clubes do Brasil como Flamengo e Internacional. Para retornar, deverá superar a opinião da torcida, que ainda revela mágoas por sua saída. Por outro lado, ele já admitiu em diversas oportunidades que ainda é são-paulino.