Nike encerrou contrato de patrocínio com Neymar

Um dos maiores nomes do futebol mundial na atualidade, o astro Neymar Jr., de 31 anos, surpreendeu os apaixonados pelo maior esporte do planeta ao topar trocar o Paris Saint-Germain, da França, pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, em agosto de 2023. Atualmente se recuperando de lesão, o atacante pouco atuou em seu novo clube.

Apresentado com pompas, o brasileiro acumulou somente cinco jogos disputados com os sauditas, com um gol marcado e duas assistências distribuídas. Em outubro, quando defendia a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, Neymar sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo.

Se a ida ao clube saudita ainda não foi bem sucedida dentro de campo, fora dele serviu para Neymar encontrar um novo patrocínio. Isto porque, após 15 anos de parceria, o brasileiro não contava mais na lista de atletas patrocinados pela Nike. No Al-Hilal, o astro estreitou ainda mais os laços com sua nova fornecedora: a Puma.

Antes de fechar com a gigante alemã, Neymar assinou seu primeiro contrato com a Nike aos 13 anos de idade, em 2005. Já em 2016, o atleta se tornou embaixador da empresa, criando sua própria linha de chuteiras e roupas. Agora com a Puma, Neymar recebe 26 milhões de euros (R$ 140 milhões) anualmente.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.