Nikão vai voltar para o São Paulo?

Créditos: Reprodução/Instagram oficial de Nikão

Atualmente no Atlético-PR, o meia Nikão vive situação delicada no clube. O atleta foi afastado do restante do grupo após decisão do técnico Martin Varini. Vale lembrar que ele é um dos grandes ídolos da torcida do CAP nos últimos anos.

O atleta tem contrato com o São Paulo e está emprestado até o final do ano para o clube paranaense, mesma data do final do vínculo com o Tricolor. Não há qualquer chance do meia retornar a equipe paulista.

Contratado em 2022, Nikão não rendeu o esperado no clube e acabou passando a temporada passada emprestado ao Cruzeiro, onde também não foi destaque. Retornou ao Athletico neste ano, e agora está treinando separado em relação ao grupo.

Nikão disputou 18 dos 34 duelos da equipe desde sua assinatura de contrato. Dentre elas, começou como titular em dez, enquanto o restante saiu do banco de reservas. Acumula dois gols marcados neste período, ambos em partidas do Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Treinador fala sobre Nikão em entrevista

Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, o afastamento de Nikão não foi unanimidade entre o elenco e a diretoria do Athletico. Entretanto, o técnico Martin Varini, de apenas 33 anos, bancou o afastamento. Em entrevista após a vitória por 1 a 0 contra o Racing, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, o uruguaio comentou sobre a situação.

“A questão de Nikão foi um pouco distinta. Os detalhes, principalmente individuais, fico pra mim. Sou treinador, tento fazer o melhor para o grupo primeiramente e para o clube. Senti que era importante tomar essa decisão, obviamente respeitando o jogador, e assim fiz. Meu objetivo é fazer o time vencer e cuidar do grupo”, disse Varini.