Nikão vai voltar para o São Paulo?
Atualmente no Atlético-PR, o meia Nikão vive situação delicada no clube. O atleta foi afastado do restante do grupo após decisão do técnico Martin Varini. Vale lembrar que ele é um dos grandes ídolos da torcida do CAP nos últimos anos.
O atleta tem contrato com o São Paulo e está emprestado até o final do ano para o clube paranaense, mesma data do final do vínculo com o Tricolor. Não há qualquer chance do meia retornar a equipe paulista.
Contratado em 2022, Nikão não rendeu o esperado no clube e acabou passando a temporada passada emprestado ao Cruzeiro, onde também não foi destaque. Retornou ao Athletico neste ano, e agora está treinando separado em relação ao grupo.
Nikão disputou 18 dos 34 duelos da equipe desde sua assinatura de contrato. Dentre elas, começou como titular em dez, enquanto o restante saiu do banco de reservas. Acumula dois gols marcados neste período, ambos em partidas do Campeonato Brasileiro.
Treinador fala sobre Nikão em entrevista
Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, o afastamento de Nikão não foi unanimidade entre o elenco e a diretoria do Athletico. Entretanto, o técnico Martin Varini, de apenas 33 anos, bancou o afastamento. Em entrevista após a vitória por 1 a 0 contra o Racing, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, o uruguaio comentou sobre a situação.
“A questão de Nikão foi um pouco distinta. Os detalhes, principalmente individuais, fico pra mim. Sou treinador, tento fazer o melhor para o grupo primeiramente e para o clube. Senti que era importante tomar essa decisão, obviamente respeitando o jogador, e assim fiz. Meu objetivo é fazer o time vencer e cuidar do grupo”, disse Varini.