Nikão prepara as malas e pode estar de saída do São Paulo

A temporada de 2024 começou com diversas mudanças no São Paulo, a começar pelo técnico. Dorival Júnior aceitou o convite da CBF e se tornou o novo comandante da Seleção Brasileira. Como substituto, a diretoria acertou com Thiago Carpini, que estava no Juventude.

A troca de treinador representou algumas mudanças internas no Tricolor. Alguns jogadores já não faziam parte dos planos de Dorival, mas ganharam uma sobrevida após avaliação da nova comissão técnica.

Um deles foi o meia Nikão, que passou 2023 emprestado ao Cruzeiro. Ele retornou ao São Paulo e ganhou uma nova chance sob o comando de Carpini. Por sinal, chegou a entrar bem em algumas partidas. Até agora, disputou seis duelos, com uma assistência na bagagem.

Porém, o jogador foi caindo de produção e não foi utilizado por Carpini nos últimos jogos. Em baixa, ele corre o risco de ser excluído da lista de inscritos do Campeonato Paulista, segundo informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Isso porque o Tricolor pode realizar até quatro trocas depois de passar para as quartas de final. André Silva, que foi contratado recentemente, precisa herdar uma das vagas do elenco atual.

Tricolor vive dilema com volantes

A ideia inicial era substituí-lo por Iba Ly, que foi integrado recentemente ao time profissional.  Todavia, a situação na posição de volante preocupa a comissão técnica. Isso porque Pablo Maia (Seleção Brasileira) e Bobadilla (Paraguai) foram convocados e irão desfalcar o time nos próximos jogos. Luiz Gustavo, substituto imediato, está machucado e não jogará mais no Paulistão.

As únicas opções que sobraram no setor foram Alisson, que já é titular, além dos jovens Negrucci e Iba Ly. Michel Araújo e Galoppo até podem cumprir a função de um segundo homem no meio campo, mas o próprio Carpini já disse que não costuma fazer tantas improvisações. Ou seja, pode acabar sobrando para Nikão ceder sua vaga à André Silva, podendo ser negociado a partir da janela de abril.