Nikão não espera a temporada acabar e avisa São Paulo onde quer jogar

Crédito: Rubens Chiri/São Paulo

Sem espaço no elenco comandado por Luis Zubeldía, Nikão foi emprestado ao Athletico Paranaense para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ainda que seus contratos com o Tricolor do Morumbis e com o rubro-negro estejam encerrando no dia 31 de dezembro de 2024, o meio-campista externou seu desejo de seguir no Furacão.

Vivendo excelente fase com a camisa do Athletico-PR, Nikão ainda não sabe qual será seu futuro no mundo da bola. Com o clube sulista correndo risco de ser rebaixado, a diretoria rubro-negra planeja iniciar a reformulação do elenco somente após o fim da temporada. Sendo assim, a permanência do meia só será pautada após o dia 8 de dezembro, quando ocorrerá a última rodada da Série A.

Internamente, o Furacão enxerga com bons olhos a continuação dos trabalhos do meio-campista diante da equipe comandada por Lucho González. Em contrapartida, o São Paulo descarta qualquer possibilidade de renovar a parceria com Nikão, que deixou a desejar em termos de performances com a camisa tricolor.

Contabilizando duas temporadas defendendo o São Paulo, o medalhão acumulou 38 jogos, por onde anotou quatro gols e serviu seus companheiros de equipe com cinco assistências, além de ter faturado o título da Supercopa do Brasil 2024. Por outro lado, com as vestes do Furacão neste ano, o craque conta com 26 partidas, sete tentos e duas assistências.

Trajetória de Nikão no mundo da bola

Revelado nas categorias de base do Brasa-SP, não demorou para que Nikão iniciasse seu processo de ascensão no mundo da bola. Enquanto se destacava inicialmente, o jogador contou com um empréstimo junto ao Santos, até ser adquirido pelo Atlético Mineiro em 2010. Sem conseguir se firmar no Galo, o meia foi cedido a vários outros clubes como: Vitória, Bahia, Ponte Preta, América-MG, Linense e Ceará.

Com o fim de seu vínculo com o alvinegro mineiro, Nikão assinou com o Athletico-PR, equipe na qual é considerado um dos grandes ídolos da história. Ainda que tenha deixado seu legado no rubro-negro, o experiente atleta percorreu ainda por São Paulo e Cruzeiro. Confira os títulos faturados por ele:

  • Copa Sul-Americana (2018 e 2021)
  • Supercopa do Brasil (2024)
  • Taça Suruga Bank (2019)
  • Copa do Brasil (2019)
  • Campeonato Mineiro (2012 e 2013)
  • Campeonato Paranaense (2016 e 2020).