Nikão acaba de definir onde vai jogar em 2024

De volta ao São Paulo após um decepcionante empréstimo para o Cruzeiro em 2023, o meia-atacante Nikão, de 31 anos, parece ter definido o seu futuro para a atual temporada. Segundo informações do jornalista Marcelo Braga, do portal ge.globo, o jogador decidiu que permanecerá no Tricolor para cumprir o restante de seu contrato.

Ainda de acordo com Braga, a permanência de Nikão foi um pedido especial do técnico Thiago Carpini, contratado para o lugar de Dorival Jr. na última semana. Ao se sentir dentro dos planos do novo comandante, o antigo camisa 10 são-paulino fechou as portas para possíveis propostas e fará parte do elenco para o Paulistão.

A decisão, tomada após uma conversa no CT da Barra Funda, já impactou nas redes sociais de Nikão. Na tarde desta sexta-feira, dia 19, o jogador atualizou a foto com a camisa do São Paulo, colocou na biografia que é atleta do clube e publicou sua primeira imagem no retorno ao Tricolor.

Em 2022, o São Paulo pagou cerca de R$ 10 milhões para tirá-lo do Athletico-PR, clube por onde foi bicampeão da Copa Sul-Americana e levantou a Copa do Brasil de 2019. Ídolo no Furacão, Nikão chegou a constar em especulações para um retorno ao clube. No São Paulo, ele acumula 32 jogos disputados, com quatro gols e quatro assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Nikão nos últimos anos

  • Temporada 2023: Cruzeiro – 31 jogos; quatro gols e três assistências
  • Temporada 2022: São Paulo – 32 jogos; quatro gols e quatro assistências
  • Temporada 2021: Athletico – 51 jogos; 11 gols e 12 assistências
  • Temporada 2020: Athletico – 38 jogos; nove gols e sete assistências
  • Temporada 2019: Athletico – 42 jogos; seis gols e quatro assistências
  • Temporada 2018: Athletico – 50 jogos; seis gols e oito assistências
  • Temporada 2017: Athletico – 48 jogos; sete gols e três assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.