Nicola traz detalhes exclusivos sobre mais de R$ 400 milhões chegando no São Paulo

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

Na última semana, eclodiu uma notícia de uma negociação entre o São Paulo e o bilionário grego Evangelos Marinakis. O magnata é dono de clubes como o Nottingham Forest, da Inglaterra, Olympiacos, da Grécia, e Rio Ave, de Portugal. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, as conversas envolvendo as categorias de base de Cotia estão avançadas.

A negociação não é atual, uma vez que segundo a fonte citada, dura há mais de oito meses. A tendência é que Marinakis invista mais de R$ 400 milhões em Cotia. Mesmo assim, ele não passará a ser dono do clube, tampouco das categorias de base. No entanto, ele será uma figura importante na formação de jovens.

“Embora ainda não exista um consenso, as partes discutem uma parceria de dez anos. A partir da assinatura do contrato, qualquer jogador com passagem por Cotia que seja vendido terá um percentual destinado ao grego. Os percentuais vão variar entre 60% e 65% para São Paulo e 40% e 35% para Marinakis”, divulgou Nicola.

São Paulo quer se tornar uma potência na América do Sul

O empresário grego também terá prioridade na compra do São Paulo em caso de transformação para SAF, algo que, por ora, não está nos planos da diretoria. Haverá um intercâmbio de informações e até jogadores e funcionários com os outros clubes do grupo. O grande objetivo é tornar o clube uma referência nas contratações de base do continente.

“O scout, inclusive, será de profissionais indicados por Marinakis, que se utilizam da melhor tecnologia disponível. Desta maneira, o Tricolor estima ser capaz de vender bem mais jogadores formados na base do que atualmente, gerando receitas muito superiores às atuais”, finalizou Jorge Nicola.