Nicola traz a MELHOR notícia possível sobre Everton Ribeiro e São Paulo
Antes mesmo do título da Copa do Brasil, o São Paulo já estava de olho em alguns jogadores para reforçar o elenco da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior. Claro que em sua maioria, atletas que estão em final de contrato.
Isto porque mesmo após as premiações do título e arrecadações de bilheteria, o clube não tem condições de gastar verbas exorbitantes em taxas de transferências. Com isso, prioriza os jogadores que podem chegar a custo zero.
Um dos nomes mais badalados é o de Everton Ribeiro, capitão e ídolo do Flamengo. Ele tem vínculo com o clube carioca até o final de dezembro, e até agora o renovou. Por sinal, sequer foi procurado pela diretoria, e na única conversa que envolveu um tom de renovação, o jogador não gostou do que ouviu, já que teria que baixar seus vencimentos mensais.
Ele já pode, por sinal, assinar um pré-contrato com qualquer clube interessado em seus serviços, se apresentando de forma oficial em janeiro.
O São Paulo é um dos mais interessados no meia. E para isso, aposta no triunfo de Dorival Júnior, que foi seu treinador em 2022 no Rubro-Negro, ganhando a Copa do Brasil e a Lobertadores. Além do comandante, Rafinha, que teve ótima passagem pela Gávea em 2019, é amigo do camisa 7.
Tricolor otimista na contratação de Everton Ribeiro
De acordo com informação divulgada pelo jornalista Jorge Nicola através de seu canal no Youtube, um membro da diretoria do clube está otimista em relação a contratação do craque. Todavia, ele ainda dará preferência ao Flamengo. Junto ao SPFC, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Fluminense estão interessados no atleta.
“Antes de gravar esse vídeo, eu conversei com um pessoa importante no Tricolor, que demonstrou otimismo em relação a contratação de Everton Ribeiro, Não há nada fechado, é bom que deixe claro, não está ero de assinar, mas depois de duas conversas entre o Tricolor e o empresário do Everton Ribeiro, o São Paulo vê a possibilidade real de contratação. Cabe no orçamento do Tricolor em 2024”, disse.