Nicola revela quando o São Paulo deve faturar R$ 1 bilhão

O São Paulo visa retornar aos tempos áureos e, para isso, o aspecto financeiro é primordial. O clube, que não vive o melhor momento em seus cofres, visa garantir acordos diversos para aumentar ainda mais as receitas. 

Após o anúncio da Viva Sorte como novo patrocinador do clube, o diretor de marketing, Eduardo Toni, projetou um crescimento de 60% nas receitas de seu departamento. Por sinal, o Tricolor visa ainda mais ganhos.

“A gente, por padrão, não revela valores. Mas tínhamos outras propostas (pelos ombros da camisa) e esse projeto foi ao encontro do que a gente entendia o que vale no mercado. Hoje ainda temos uma propriedade disponível (mangas), mas a gente busca não só o patrocínio do uniforme. Vamos ter agora sete shows, temos outros projetos em redes sociais, streaming. Do ano passado até agora, nossa receita cresceu em torno de 60%”, disse o dirigente.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, já háum projeto para que o São Paulo alcance R$ 1 bilhão em receitas em uma temporada. Por enquanto, apenas três clubes bateram essa meta: Corinthians, Flamengo e Palmeiras

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Tricolor tem esperanças de atingir recorde em 2026

O faturamento do clibe na última temporada foi de R$ 669 milhões, e a tendência é que o valor seja ainda maior ao término de 2024. Isso porque o SPFC tem outras fontes de receita, como a Libertadores, maior adesão da torcida no Morumbis, além de, claro, o patrocínio da New Balance. Disso isso, Jorge Nicola revelou quanto tempo deve demorar para chegar a R$ 1 bilhão em receitas.

“Até ficaria próximo de atingir R$ 1 bilhão nesta temporada. Mas, esse crescimento de 60% diz respeito apenas ao departamento de marketing. Outras receitas cresceram, como a bilheteria. Direitos de TV e venda de jogadores não vão garantir tanto a mais. O Tricolor tem esse projeto, mas não deve ser na temporada de 2024 nem de 2025. A expectativa de ultrapassar a marca a partir de 2026”, disse Jorge Nicola.