Nicola dá super quentinha sobre a venda de Arboleda pelo São Paulo pra Arábia Saudita

No São Paulo desde 2017, o zagueiro Arboleda tem futuro indefinido no Morumbi. O defensor tem vínculo com o clube até o final deste ano, e embora seja ídolo da torcida, também atrai interesse de outros clubes.

Justamente por ter contrato até dezembro, ele pode assinar um pré-acordo com qualquer time a partir de julho, deixando o SPFC de graça no final do período. A diretoria teme que o pior aconteça, e já iniciou as conversas de renovação.

Contudo, a missão deve ser muito difícil para a cúpula são-paulina, já que recentemente, o jornalista equatoriano, Eduardo Erazo Veloz, divulgou uma notícia de que o Al-Nassr, da Arábia Saudita, tem muito interesse no atleta.

 “Já imaginou um equatoriano jogando ao lado de Cristiano Ronaldo??Aproveitando a revisão do Madrid contra o Barça que é disputada no estádio do Al-Nassr FC, time de Cristiano, posso dizer que este clube está disposto a dar tudo de si pelo nosso Robert Arboleda!”, iniciou.

Por sinal, uma oferta já teria sido enviada ao próprio jogador, e o contrato duraria três anos. Como esperado, seu salário deve ser bastante alto, assim como em grande parte dos clubes sauditas. Desta forma, fica difícil para o SPFC competir no lado financeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O time árabe ofereceu a ele um contrato milionário por 3 temporadas, o problema é que o equatoriano ainda tem contrato com o São Paulo que, em resposta, também se ofereceu para renovar por mais 3 temporadas!”, publicou em sua conta oficial no X (antigo Twitter).

Arboleda pode ser vendido em 2024

O jornalista Jorge Nicola divulgou um vídeo repercutindo a informação. Ele frisou que como Arboleda tem contrato até dezembro, ele não deverá sair até lá, a não ser que o Al-Nassr envie uma proposta de transferência com valores que agradem o Tricolor.

Além disso, o jornalista garantiu que Arboleda está devendo para empresários do mercado, e uma ida para o futebol árabe seria bom no aspecto financeiro. Contudo, não há nada oficial por enquanto.

Vale lembrar que o Al-Nassr, mesma equipe de Cristiano Ronaldo, ofereceu 30 milhões de dólares (cerca de R$ 148 milhões na cotação atual) para contratar o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras.  A oferta foi recusada.