Neymar se mete em confusão com Endrick

Mesmo sem ter feito sua estreia em partidas oficiais pelo Real Madrid, o atacante Endrick, de apenas 18 anos de idade, vem acumulando polêmicas nos últimos dias. Em especial por conta de algumas falas que dividiram a opinião dos internautas nas redes sociais.

Em entrevista recente ao canal espanhol “Delantero09”, o ex-jogador do Palmeiras disse que prefere o inglês Jude Bellingham, seu novo companheiro no Real Madrid, em relação ao atacante Neymar, que defende as cores do Al-Hilal.

Nesta segunda-feira (12), foi a vez do próprio Neymar se pronunciar sobre o caso. Depois de um vídeo publicado pelo influenciador Negrete, que ironiza a escolha de Endrick, o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira comentou: “Coé, cara”.

A mensagem também foi acompanhada de emojis de risada, claramente representando uma ironia do próprio Neymar em relação à opinião de Endrick. Outros jogadores também já tinham se pronunciado com emojis do gênero em outras publicações, como o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense,e o atacante Raphinha, do Barcelona.

Neto critica Endrick

Ainda na mesma entrevista citada, Endrick surpreendeu ao falar de seus ídolos no futebol. O jovem de 18 anos citou o inglês Bobby Charlton, estrela do Manchester United nos anos 50 e 60, além do húngaro Ferenc Puskás, que brilhou nas décadas de 40 e 50. A opinião do atacante revoltou o comentarista Neto, que criticou o brasileiro no programa ‘Os Donos da Bola’.

“De futebol ele (Endrick) não entende nada. Comparar o Bellingham com o Neymar? E olha que eu não gosto do Neymar, meus filhos adoram ele. Quem foi mais jogador, Bellingham ou Neymar? Quer fazer média? Não dá para comparar. Aí quer fazer gracinha, falou do Bobby Charlton. Você não sabe nem quem é Bobby, nem Charlton, você acha que é marca de cigarro. Quer fazer média? É um jogador coachzinho”, disse Neto.