Neymar rejeitou o Real Madrid para escolher outro destino
Camisa 10 da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar fez uma grande carreira no futebol europeu desde que foi vendido pelo Santos ao Barcelona. Entretanto, a vida do atacante poderia ter sido muito diferente se não fosse uma decisão para lá de curiosa.
O brasileiro recusou uma oferta do Real Madrid, em 2013, mesmo depois de ter realizado exames médicos e estar com o acordo encaminhado. De acordo com André Cury, empresário que intermediou as negociações, Neymar escolheu jogar no Barcelona por conta de seu sonho pessoal, deixando a oportunidade de jogar com Cristiano Ronaldo, Marcelo, Sergio Ramos e outros grandes nomes.
Neymar havia realizado os exames médicos no CT Joaquim Grava, na capital paulista, mas antes de assinar o contrato, mudou de ideia e assinou com o Barcelona. O clube da capital espanhola não queria perder o talento do brasileiro, e chegou a oferecer uma proposta muito melhor no aspecto financeiro em relação a do Barcelona.“Ele poderia ter ido ao Real Madrid e ganhado muito mais dinheiro”, disse Cury.
Neymar marcou história no trio “MSN”
Neymar seguiu sua carreira na Catalunha e atuou ao lado de grandes craques como Lionel Messi, Xavi, Iniesta, dentre muitos outros. Na temporada seguinte, o Barça contratou o atacante uruguaio Luis Suárez, formando o temido trio “MSN”, formado pelos três sul-americanos.
O resultado foi claro, e a equipe, que na época era comandada pelo técnico espanhol Luis Enrique, venceu tudo, ou seja, a Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Mundial de Clubes.