Neymar pode trocar a Seleção Brasileira pela da Arábia Saudita? Confirmado

Um dos maiores nomes do futebol mundial na atualidade, o astro Neymar Jr., de 31 anos, surpreendeu os apaixonados pelo maior esporte do planeta ao topar trocar o Paris Saint-Germain, da França, pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, em agosto de 2023. Atualmente se recuperando de lesão, o atacante pouco atuou em seu novo clube.

Apresentado com pompas, o brasileiro acumulou somente cinco jogos disputados com os sauditas, com um gol marcado e duas assistências distribuídas. Em outubro, quando defendia a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, Neymar sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo.

Cada vez mais próximo de retornar aos gramados após longo período de recuperação, Neymar está atualmente nos Estados Unidos, onde acompanha o início da caminhada da Seleção Brasileira na disputa da Copa América. Das arquibancadas, ele viu o decepcionante empate frente a Costa Rica em Los Angeles.

Sem poder estar dentro das quatro linhas para ajudar seus companheiros e o técnico Dorival Jr., o astro deve retornar em breve a vestir a camisa amarela. Isto porque, além de ainda ser considerado o grande nome da Canarinho, Neymar não pode defender qualquer outra Seleção por já ter atuado profissionalmente no Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cria do Santos, o atacante foi convocado pela primeira vez pelo técnico Mano Menezes em 2010. Desde então, Neymar soma 128 jogos disputados e 79 gols marcados, se tornando o maior artilheiro da Seleção nas contas da Fifa. Presente em três Copa do Mundo, o astro conquistou a Copa das Confederações e as Olimpíadas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.