Neymar pode fazer façanha histórica que ninguém conseguiu até hoje no futebol

Depois de muitos anos atuando no futebol europeu, Neymar optou por aceitar o desafio e assinou com o Al-Hilal. Embora muitos acreditem que esse é o começo do fim da carreira do brasileiro, a história não é bem assim.

O camisa 10 da Seleção Brasileira pode assumir um feito único que jamais foi conquistado até hoje: ser campeão continental em três torneios distintos. Ele já levantou as taças da Libertadores da América e da Champions League, e em breve, pode erguer a Champions League da Ásia.

O Al-Hilal detém o recorde de mais títulos da Ásia conquistados até os dias de hoje, e busca o quinto troféu nesta temporada. Falta apenas a “cereja no bolo” para Neymar se consolidar ainda mais como um dos maiores nomes do esporte.

O atacante venceu a Libertadores ainda muito jovem, em 2011, quando defendia o Santos, clube que foi revelado. Na decisão contra o Peñarol, a ida terminou empatada sem gols. No duelo de volta, disputado no Pacaembu, a equipe comandada por Muricy Ramalho venceu por 2 a 1 e conquistou o terceiro título do clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Neymar chegou ao auge de sua carreira em 2015, quando fez parte do icônico “Trio MSN”, com Lionel Messi e Luis Suárez. Os três marcaram história e venceram a Champions League, ao bater a Juventus, da Itália, por 3 a 1, em Berlim.

Por sinal, o brasileiro foi um dos destaques daquela campanha e marcou gols decisivos, inclusive contra o Bayern de Munique, na fase anterior, e na própria final (terceiro gol do time). Também deixou sua marca na final da Libertadores, e caso marque novamente em uma eventual final da Champions Asiática, ele se confirma em uma outra prateleira de craques mundiais.