Neymar ganhou uma Copa do Mundo, mas tentam esconder

Créditos: Reprodução/Puma

Considerado um ídolo de uma geração , Neymar fez história por onde passou. O brasileiro formado nas categorias de base do Santos viveu seu auge no Barcelona, mais precisamente em 2015, quando venceu o Mundial, a famosa Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Na ocasião, a equipe catalã venceu o River Plate por 3 a 0.

“Estou muito contente e muito feliz por ganhar o Mundial. É um dos melhores momentos da minha vida. Conseguir este título significa muito. Só faltou o gol (dele). Para os brasileiros, é muito importante (vencer o Mundial) e sinto muito essa emoção. Estou muito feliz por fazer história”,  o atacante.

Com gol na final da Liga dos Campeões daquele ano diante da Juventus, o brasileiro até tentou repetir a dose contra o River, mas sem sucesso. Apesar disso, deu uma assistência para Lionel Messi e para Luis Suárez, que formavam o lendário trio MSN. Foi o terceiro gol em finais de Mundiais para Messi (2009 e 2011). 

“Estou muito feliz por continuar fazendo história por esse clube tão grande. Isso é muito difícil. Nos custou muito chegar até aqui e agora temos que desfrutar (do título)”, afirmou o lendário camisa 10,  que chegou a 26 troféus com a camisa do Barcelona.

Neymar tentará o hexa em 2026

Recuperado da grave lesão no joelho sofrida no ano passado, Neymar quer recuperar seu espaço na Seleção Brasileira. A tendência é que o camisa 10 esteja nas convocações de Dorival Júnior a partir do ano que vem. Dito isso, ele parte rumo ao sonho de conquistar o sexto título de Copa do Mundo para o Brasil, em 2026.