Neymar ganha data para voltar a Seleção Brasileira

LUSAIL CITY, QATAR - NOVEMBER 24: Neymar of Brazil looks on during the FIFA World Cup Qatar 2022 Group G match between Brazil and Serbia at Lusail Stadium on November 24, 2022 in Lusail City, Qatar. (Photo by Francois Nel/Getty Images)

Principal craque brasileiro dos últimos anos, o retorno de Neymar a Seleção é algo esperado por grande parte dos torcedores. O nome do craque foi colocado na mesa após a derrota por 1 a 0 para o Paraguai, na última terça-feira (10). Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior foi muito criticada.

Apesar da ânsia e desejo pelo retorno do camisa 10, Dorival terá que esperar mais tempo. De acordo com informações divulgadas pela imprensa saudita, Neymar precisará de mais dois meses para se recuperar da grave lesão sofrida no joelho. Ele deve retornar em novembro.

Na ocasião, ele rompeu o ligamento cruzado anterior no dia 17 de outubro de 2023, quando o Brasil perdeu por 2 a 0 para o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O técnico da Amarelinha era Fernando Diniz.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dorival já admitiu que conta com Neymar em seu time. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) observa de perto a situação do jogador, e trabalha com a possibilidade de retorno à Seleção somente em 2025.

O Brasil tem mais dois compromissos de datas Fifa neste ano, quando enfrenta as seleções do Chile e Peru, em outubro, além de mais dois jogos contra Venezuela e Uruguai, respectivamente. A presença do camisa 10 ainda é incerta.

Por sinal, o técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus, estaria cogitando inscrevê-lo no campeonato local somente em janeiro, data de abertura da janela de transferências. Mesmo assim, Neymar poderia atuar na Liga dos Campeões da Ásia. Vale lembrar que ele só disputou cinco jogos desde que foi contratado, e possui vínculo até junho de 2025.