Neymar entra pra história do futebol sem entrar em campo

Ídolo do Santos e astro da Seleção Brasileira, o atacante Neymar, hoje com 32 anos, surpreendeu o mundo do futebol ao topar trocar o Paris Saint-Germain, da França, pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, em agosto do ano passado. Para contratá-lo, os sauditas não se importaram em investir 90 milhões de euros (R$ 485 milhões).

A aventura do brasileiro na Arábia, no entanto, começou de uma maneira nada agradável. Em outubro, quando contava com apenas cinco jogos com a camisa do Al-Hilal, Neymar sofreu uma séria lesão defendendo o Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas e precisou passar por cirurgia. Resultado? Seis a oito meses fora.

No meio de sua recuperação, o time saudita não tem sentido a falta do astro brasileiro e tem feito história mesmo sem Neymar em campo. Acumulando incríveis 27 vitórias seguidas, o Al-Hilal do técnico Jorge Jesus repetiu a marca alcançada pelo The New Saints, do País de Gales, no ano de 2016.

Michael Al Hilal
Michael comemora gol em Al-Riyadh x Al-Hilal pelo Campeonato Saudita — Foto: Divulgação / Al-Hilal

A sequência de vitórias do Al-Hilal vem desde o fim de setembro e permitiu o empate da marca nesta sexta-feira (08), quando o clube bateu o Al-Riyadh, por 3 a 1, de virada, pelo Campeonato Saudita. Os gols foram marcados por Ruben Neves, Michael e Mitrovic. Neymar participou apenas dos três primeiros triunfos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Time de Neymar pode quebrar recorde sobre rival

Agora empatado com o The New Saints no topo do ranking de vitórias consecutivas, o Al-Hilal buscará quebrar o recorde na próxima terça-feira, dia 12, no clássico contra o Al-Ittihad, do astro Karim Benzema, pelas quartas de final da Liga dos Campeões Asiáticos.

Maior campeão do continente, o time comandado pelo português Jorge Jesus saiu na frente do rival ao vencer, em casa, pelo placar de 3 a 1 na última semana. Agora, o Al-Hilal pode até perder por um gol de diferença que avança para as semifinais do torneio. O objetivo, no entanto, é alcançar mais uma vitória na sequência.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.