Neymar atrapalhou contratação do São Paulo

Craque do Al-Hilal e da Seleção Brasileira, Neymar acabou frustrando os planos do São Paulo nesta janela de transferências, mesmo que de forma indireta. O atacante ainda não se recuperou da grave lesão sofrida no joelho no ano passado, e por isso, precisará de mais tempo para ficar 100%.

Havia a expectativa do astro brasileiro se recuperar ainda neste mês de setembro, o que implicaria em mudanças na lista de inscritos da equipe saudita. Por conta do limite de jogadores estrangeiros, o Al-Hilal precisaria trocar algum outro nome.

Ok, mas qual a relação com o São Paulo? Pois bem, o técnico Jorge Jesus havia decidido cortar o também brasileiro Renan Lodi. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o São Paulo entendeu isso como uma oportunidade de mercado e enviou uma proposta de empréstimo pelo lateral-esquerdo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lodi esteve perto do SPFC

Inicialmente, o negócio esteve perto de ser concretizado, já que os sauditas concordaram em pagar parte do salário do atleta no Tricolor. Contudo, com a notícia da demora no retorno de Neymar, Renan Lodi continuou na lista de inscritos no campeonato local e da Liga dos Campeões da Ásia.

Ainda segundo Nicola, Lodi deve ser retirado da lista a partir de janeiro do ano que vem, quando Neymar estará 100%. Desta forma, o São Paulo, caso mantenha o interesse no lateral, deve negociar novamente.

Vale lembrar que o São Paulo perderá Welington, titular absoluto na lateral-esquerda, a partir de janeiro. Ele já assinou um pré-contrato e defenderá as cores do Southampton, da Inglaterra.