Neymar acaba de ser anunciado como reforço

Mesmo longe dos gramados desde outubro, quando sofreu uma séria lesão no joelho na partida entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o atacante Neymar continua sendo assunto na imprensa nacional e internacional. Desta vez, graças a um ex-companheiro de Barcelona.

Idealizador da Kings League, competição de futebol de 7 criada em janeiro de 2023 e que é uma verdadeira “febre” na Espanha, o ex-zagueiro Gerard Piqué anunciou que o amigo Neymar estará presente na “Copa do Mundo” da Kings League neste ano. O astro do Al-Hilal será apoiador do projeto da Furia FC.

O time ainda contará com Falcão, estrela do futsal, como jogador, e o streamer Allan Rodrigues, mais conhecido como “O Estagiário”, como influenciador. Além do trio, o Brasil também será representado por Gaules, um dos maiores streamers do mundo, e que presidirá a equipe G3x na disputa do torneio.

“É uma liga que tem regras muito loucas, que parecem mais um jogo de videogame do que vida real. O futebol de 7 é uma competição muito acompanhada, não só na Espanha, mas em toda América Latina e Central. Muitas partidas têm mais audiência que a liga espanhola”, disse Piqué em entrevista à ESPN Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O que é a Kings League?

  • É um torneio de futebol society que reúne jogadores profissionais e cujos donos de times são costumeiramente ex-atletas ou streamers famosos.
  • A liga é um sucesso na Espanha e costuma receber renomados ex-jogadores, como Sergio Agüero e Ronaldinho Gaúcho.
  • Na Espanha, a liga é formada por 12 times, cada uma com um jogador famoso ou um streamer, e tem partidas disputadas em estádios importantes do país.
  • A última final, por exemplo, foi realizada no estádio La Rosaleda, do Málaga, e contou com 30 mil presentes.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.