Ney quebra o silêncio e comemora liberdade de Daniel Alves

Condenado a quatro anos e meio de prisão no último mês pela Justiça da Espanha, após ser acusado de agressão sexual a uma jovem de 23 anos na cidade de Barcelona, o ex-lateral Daniel Alves voltou a ser o grande assunto da imprensa esportiva na última semana. Tudo graças a sua inesperada liberdade provisória.

Entrando com um quinto pedido para acompanhar os trâmites do caso em liberdade, Daniel enfim ganhou o artifício junto a 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona. Por maioria dos votos, o órgão decidiu deixar o ex-lateral livre até analisar os recursos de ambas as partes envolvidas no caso quanto ao julgamento.

Daniel Alves 1
Daniel Alves no julgamento do caso em que é acusado de estupro em Barcelona — Foto: EFE/ Alberto Estévez

A “vitória” do brasileiro foi celebrada por Ney Alves, seu irmão, através das redes sociais. Em seu perfil oficial no Instagram, Ney publicou: “Depois da vida, a liberdade é o bem mais precioso. Glória a Deus”. Os dois chegaram a gravar músicas juntos no passado. Além do irmão, a mãe do ex-lateral também se pronunciou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A vitória chegou para honra e glória do senhor. Obrigada meu Deus”, escreveu Maria Lúcia Alves. Para ficar livre, Daniel Alves pagou fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,45 milhões) e não pode deixar o país europeu, entregando seus passaportes brasileiro e espanhol.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.