New Balance abandona o Bragantino após acerto com o São Paulo

Na última terça-feira (4), o São Paulo anunciou de forma oficial o novo acordo com a New Balance, que será a responsável por fornecer o material esportivo a partir de janeiro. O Tricolor não renovou com a Adidas, que estava no clube desde 2018.

A nova parceria durará quatro anos, ou seja, até o final de 2027. A empresa norte-americana produzirá os uniformes do time principal masculino e feminismo, assim como das categorias de base. Além disso, a marca irá fazer roupas e produtos diversificados, como camisas comemorativas a títulos e homenagem a grandes lendas do clube.

Junto a isso, o São Paulo acertou uma cláusula de exclusividade com a New Balance, ou seja, o Tricolor será o único a ser patrocinado pela empresa no Brasil. Ou seja, a parceria com o Red Bull Bragantino, que dura desde abril de 2022, será encerrada ao final desta temporada de forma antecipada, já que possui contrato até 2024, segundo o portal Máquina do Esporte.

SPFC será prioridade máxima da New Balance no Brasil

A exclusividade era uma das principais questões discutidas entre a diretoria do São Paulo. Vale lembrar que a Adidas também produz uniforme para o Flamengo, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG e muitas vezes não tratava o SPFC do mesmo modo que os outros clubes, como o próprio Flamengo.

Andrew McGardy, líder global do futebol da New Balance, destacou a parceria com o Tricolor. Por sinal, ele já comentou sobre a revelação do primeiro uniforme para  a próxima temporada, que deve ser anunciado em janeiro.

“A New Balance tem o prazer de anunciar esta parceria com o São Paulo Futebol Clube. O São Paulo possui uma história incrível, e estamos muito entusiasmados em honrar isso enquanto construímos nosso caminho para o futuro. Estamos ansiosos para revelar nosso primeiro uniforme desenvolvido para o clube, que terá o melhor da inovação em materiais de alta performance, além de um design moderno”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Leandro Moraes, diretor da New Balance no Brasil, foi outro que comentou sobre o tratamento exclusivo que o SPFC receberá da marca. 

“O São Paulo terá da New Balance o tratamento especial que o clube precisa e merece. A marca olhará para esta parceria sob um viés global, para que o São Paulo amplie cada vez mais sua projeção internacional. A New Balance valoriza bastante a imensa torcida apaixonada que sempre está ao lado do time, os títulos e resultados relevantes já conquistados, e a enorme atenção que o São Paulo dá para as suas categorias de base”, concluiu.