Neto não mede palavras sobre o futuro de Thiago Carpini

Ainda no início da pré-temporada, o São Paulo perdeu Dorival Júnior, um dos responsáveis diretos pelo título da Copa Do Brasil do ano passado. O treinador aceitou o convite da CBF e se tornou omais novo comandante da Seleção Brasileira

Como substituto, o Tricolor anunciou a contratação de Thiago Carpini, que estava no Juventude. O jovem técnico de 39 anos foi muito bem em 2023, levando o modesto Água Santa a final do Campeonato Paulista, tendo eliminado o SPFC nas quartas. 

Assumiu o comando do Juventude quando a equipe estava na zona do rebaixamento da Série B do Brasileirão. Terminou o torneio em segundo lugar, garantindo a classificação para a elite do futebol brasileiro.

Agora, Carpini assumiu o maior desafio de sua carreira no clube paulista. Em três rodadas disputadas até o momento, o Tricolor continua invicto. Venceu a estreia por 3 a 1 contra o Santo André, no Morumbis, empatou em 1 a 1 contra o Mirassol, fora de casa, e triunfou por 1 a 0 sobre a Portuguesa, também frente a mais de 45 mil são-paulinos.

E na visão do comentarista Neto, a escolha da diretoria são-paulina foi acertada ao trazer Carpini. Durante o programa Apito Final, o ex-jogador e ídolo do Corinthians elogiou Carpini, o comparando com Abel Ferreira.

“Eu gosto desse rapaz. Esse menino tem tudo para ser um grande treinador. O que ele fez no Juventude, nem o Abel Ferreira faria”, disse Neto.

Neto já tinha elogiado Carpini anteriormente


Não é a primeira vez que Neto fala bem de Thiago Carpini. Logo quando foi anunciado de forma oficial pelo São Paulo, o comentarista já havia rasgado elogios ao jovem técnico. Na ocasião, ele afirmou que o comandante é promissor, e que tem tudo para ter sucesso no Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Parabéns ao São Paulo, que vai tocar igual essa guitarra aqui com o Thiago Carpini, que é um baita de um treinador. O ônibus vai ser dirigido por um motorista incrível, que é o Thiago Carpini. O São Paulo contratou bem, vai fazer um ambiente bom da mesma forma que foi com o Dorival e foi campeão da Copa do Brasil. Com o Muricy e o Milton Cruz ainda, eu não tenho dúvida que o São Paulo vai fazer uma excelente campanha esse ano. E vai ganhar título. Parabéns ao Julio Casares por ter contratado o Carpini”, disse.