Neto anuncia a saída de Abel Ferreira do Palmeiras
Tricampeão da Copa Libertadores da América, com títulos em 1999, 2020 e 2021, o Palmeiras vivia a expectativa de se tornar o primeiro clube brasileiro a alcançar o tetracampeonato da principal competição do continente. Nesta quinta-feira (05), os comandados do técnico Abel Ferreira foram superados pelo Boca Juniors nas semifinais.
Após dois empates, 0 a 0 na Argentina e 1 a 1 no Allianz Parque, os dois clubes decidiram a vaga para a grande decisão nos pênaltis. No fim, melhor para os Xeneizes: 4 a 2. Eliminado, resta ao Palmeiras lutar pelo título do Campeonato Brasileiro, apesar da larga distância para o líder Botafogo. Além disso, o Alviverde terá outra preocupação.
E ela é tratada como essencial dentro da diretoria palmeirense: a permanência ou não de Abel Ferreira no comando da equipe. Em mais de uma oportunidades, o português afirmou que a possibilidade de tirar um período sabático ao lado da família é real. E já há quem garanta que a “promessa” está próxima de se tornar realidade.
Antes mesmo da eliminação do Palmeiras frente ao Boca, o polêmico apresentador Neto afirmou que o técnico deixaria o clube em caso de insucesso na competição sul-americana: “Se ele perder a Libertadores não fica até o final do contrato dele”, garantiu o ex-jogador.
Relembre os títulos do Palmeiras na ‘Era Abel Ferreira’
- Copa Libertadores: 2020 e 2021
- Copa do Brasil: 2020
- Campeonato Brasileiro: 2022
- Campeonato Paulista: 2022 e 2023
- Recopa Sul-Americana: 2022
- Supercopa do Brasil: 2023
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.