Nenê está perto de assinar com time da Série A

Mesmo com 42 anos, o meia Nenê segue entregando atuações de gala no Juventude, disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele é o líder de gols e assistências do time no ano, e apesar da idade, ele não descarta continuar jogando na próxima temporada.

Apesar de ter se planejado para anunciar a aposentadoria ao final de 2023, as boas performances atreladas ao interesse do Juventude em renovar podem mudar os planos do veterano. Ele atuou em 23 dos 28 jogos do time na Série B, marcando sete gols e distribuindo quatro assistências.

Em entrevista a TV Papo, que é o canal oficial do Juventude no Youtube, o atleta, que teve passagem pelo São Paulo em 2018, revelou que estava pensativo acerca de pendurar as suas chuteiras.

“Se eu continuar desse jeito, não sei se vou conseguir parar, não. Mas vamos deixar essa resposta mais para frente. Tenho meio que um plano. Não só eu também”, admitiu o jogador.

Ciente do interesse, a diretoria do Juventude já começa a trabalhar nos bastidores para oferecer um novo contrato para Nenê assinar, garantindo sua permanência até a próxima temporada. 

“Temos uma conversa muito aberta com o Nenê. É uma figura diferente. Ele é tranquilo, leve e, nestes assuntos, a gente conversa com muita naturalidade. Não chegamos a fazer nada formal, mas conversando informalmente”, revelou o gestor Jones Biglia, em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra.

Juventude entra forte na briga pelo acesso e pode pintar na Série A em 2024

Todavia, a oferta oficial deve ser enviada somente ao fim da Série B deste ano, até para manter o foco no acesso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Nenê é uma situação um pouco peculiar porque ele já havia anunciado a aposentadoria ao final do ano e ele mesmo está repensando, pelo ambiente que encontrou aqui. Se adaptou bem à cidade e ao clube. Penso que agora é foco total nos jogos finais da Série B. E nós, conseguindo o objetivo de retornar à Série A, vai ser importantíssimo pro clube. Oportunamente conversaremos com ele”, finalizou o dirigente.

Atualmente, o Juventude está em 6° lugar na Série B, com 47 pontos disputados, um a menos do que o Novorizontino, primeiro time dentro da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. Em 28 jogos disputados, acumula 14 vitórias, cinco empates e nove derrotas.