Nem São Paulo, nem Palmeiras, esse é o foco de Alex Sandro em 2024

A novela envolvendo a contratação de Alex Sandro continua sem definição. O São Paulo quer um novo lateral-esquerdo, uma vez que Welington, titular absoluto da posição, já assinou um contrato com o Southampton, da Inglaterra, e se despedirá clube ao término da temporada.

Alex Sandro continua livre no mercado após saída da Juventus, da Itália. Ele era o nome preferido do Tricolor nesta janela de transferências, e ambas as partes já conversaram em algumas oportunidades.

Entretanto, o próprio atleta deixou claro que deseja permanecer no futebol europeu, frustrando os planos não só do São Paulo, mas também de outras equipes brasileiras. Ele ainda não recebeu nenhuma oferta que lhe agradasse.

Apesar da preferência que o jogador deu para assinar com o São Paulo caso volte ao Brasil, o clube teria desistido do lateral-esquerdo de 33 anos. Pelo menos foi o que o portal Goal divulgou nesta terça-feira (13).

“A diretoria são-paulina contava com a predileção do atleta em caso de retorno ao Brasil, onde defendeu Athletico-PR e Santos. Entretanto, não foi o suficiente para chegar a um acordo com o atleta. Mais de um integrante da cúpula disse à GOAL que as negociações estão encerradas”, escreveu o portal.

Botafogo também estava de olho

Além do Tricolor, outro clube que tinha interesse no atleta era o Botafogo, que briga pelo título do Campeonato Brasileiro, assim como no ano passado. Contudo, as conversas também não avançaram e o lateral deixou claro que deseja permanecer no Velho Continente.

Depois de ter defendido Porto, de Portugal, e Juventus, da Itália, Alex Sandro acredita que ainda tem lenha para queimar no continente. Contudo, segundo o Goal, ainda não recebeu uma proposta interessante.