Nem foi comprado por John Textor e já quer atrapalhar o São Paulo

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Conhecido por revelar grandes jogadores ao futebol mundial, o São Paulo pode estar diante de mais uma joia valiosa das categorias de base de Cotia. Trata-se do atacante Henrique Carmo, de apenas 17 anos de idade, que vem atraindo interesse de clubes europeus.

O jogador já defende a equipe profissional e treina diariamente no CT da Barra Funda. Fez sua estreia no triunfo contra o Vitória (2 a 1), no Morumbis, no final de agosto. A tendência é que ele ganhe cada vez mais chances sob o comando do técnico Luis Zubeldía, e desta forma, mostre suas habilidades não só aos são-paulinos, mas também ao mundo.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Felipe Silva, do UOL, Henrique já está na mira de alguns clubes, como o PSV, da Holanda, o Everton, da Inglaterra, e o Al-Qadsiah. Vale lembrar que o segundo está em processo de venda e John Textor, dono da SAF do Botafogo, é um dos interessados na compra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além desses, um clube português sinalizou uma proposta oficial pelo jogador. Em julho, a diretoria do São Paulo já havia recusado uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 60,6 milhões) do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

SPFC corre para renovar contrato

A grande preocupação do Tricolor é em relação ao contrato de Henrique Carmo, que é válido até o final de 2025. Ou seja, caso não renove, o atleta poderá assinar um pré-acordo a partir da metade do ano que vem e deixar o clube a custo zero. A diretoria sabe do perigo e deve intensificar as conversas pela extensão em breve.