Negócio na Itália esquenta e pode trazer bolada de dinheiro para o São Paulo

Não é só o mercado de transferências do futebol brasileiro que tem movimentado a janela. Prestes a encher os cofres com a iminente venda do nigeriano Osimhen para o Paris Saint-Germain, num negócio superior a 100 milhões de euros, o Napoli promete ir com força na busca por reforços e tem um ex-São Paulo na alça de mira.

Segundo informações do portal português A Bola, o clube italiano deseja a contratação do meia-atacante David Neres, atualmente no Benfica. A notícia foi inicialmente publicada pelo Corriere Dello Sport e confirmada pelos portugueses. Agora sob o comando de Antonio Conte, o Napoli cogita pagar 25 milhões de euros pelo brasileiro.

David Neres chegou ao Benfica em julho de 2022 e custou 15,3 milhões de euros aos cofres lisboetas. Por lá, foi campeão nacional em sua primeira temporada e soma 83 jogos, 17 gols e 25 assistências. Antes de aterrissar em Portugal, a cria de Cotia ainda contou com ótima passagem pelo tradicional Ajax, da Holanda.

Caso seja negociado aos italianos pelo preço especulado, David Neres deverá render um ótimo valor ao São Paulo. Como clube formador do atleta, o Tricolor terá direito a 5% da transferência, totalizando algo em torno de R$ 7,6 milhões.

Atacante do São Paulo pode estar de saída

A janela de transferências do São Paulo, que se iniciou com a expectativa pelas chegadas do volante Thiago Mendes e do lateral-esquerdo Alex Sandro, agora tem dois pontos negativos: as prováveis saídas de Welington e Juan. Depois do lateral alinhar acordo com o Southampton, da Inglaterra, foi a vez do atacante seguir o mesmo rumo.

Segundo informações do jornalista Felipe Silva, do Uol Esporte, o clube inglês chegou a um acordo com o staff de Juan que, assim como Welington, possui contrato vigente somente até o mês de dezembro. O pré-contrato firmado entre as partes seria de cinco anos e agora o Southampton buscará um acordo para o São Paulo liberar o atleta.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.