Negócio de R$ 600 milhões envolvendo o São Paulo é exposto

Créditos: Reprodução / São Paulo Futebol Clube

O São Paulo trabalha com uma negociação importante que pode mudar o rumo do clube nos próximos anos. O Tricolor pode fechar uma parceria em breve envolvendo as categorias de base de Cotia com o bilionário grego Evangelo Marinakis, que é dono de diferentes clubes ao redor do mundo, como o Nottingham Forest, da Inglaterra, e o Olympiacos, da Grécia.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Sá, o clube não adota termos como “venda de Cotia” ou “SAF da base”. A ideia é firmar um contrato para aumentar o poder de investimento e, consequentemente, captar ainda mais joias para Cotia.

“A contrapartida seria o lucro na venda de atletas formados em Cotia, além de outros pontos discutidos. A divisão de ganhos deve se firmar em 60%/40% ou 65%/35%. Alguns termos em discussões. Como trouxe João Pedro Sgarbi, o papo também prevê uma possibilidade de cooperação esportiva com o time principal (de olho no futuro)”, divulgou Gabriel Sá.

Valores do negócio

As conversas ocorrem há alguns meses, mas ambas as partes estão confiantes de entrarem em um acordo em breve. Dito isso, o São Paulo recua no momento em relação a uma possível transformação em SAF, algo muito pedido pelos torcedores.

Por não ter um contrato assinado até então, não há nenhuma confirmação dos valores do negócio. Entretanto, segundo Gabriel Sá, especula-se que a venda seja realizada por 100 milhões de dólares (cerca de R$ 600 milhões).