Negócio de R$ 315 milhões pode abrir caminho para Tricolor ganhar reforço

O Tottenham anunciou oficialmente nesta sexta-feira (1) a contratação do atacante Richarlison, do Everton. Apesar de nada ter a ver com o Tricolor Paulista, a transferência de cerca de 315 milhões de reais pode acabar abrindo caminho para que o São Paulo ganhe um reforço de peso – talvez ainda nesta temporada.

A ida de Richarlison ao Tottenham aumenta as especulações de que o meia-atacante Lucas Moura retorne para o Tricolor Paulista. O assunto vinha sendo debatido antes da nova contratação dos Spurs, graças ao momento vivido pelo meia brasileiro que, inclusive, visitou o Morumbi e o CT da Barra Funda durante as suas férias recentemente.

Desde que chegou ao Tottenham, Lucas Moura não foi 100% aproveitado como titular. O jogador, que protagonizou a classificação histórica dos Spurs para a final da Champions League de 2019 com um hat-trick, nunca se firmou entre a equipe principal e, atualmente, não vive a melhor fase da sua carreira.

A chegada de Richarlison aos Spurs, inclusive, dificultam ainda mais a possível titularidade de Lucas. O jogador, que disputa posição com Son e Kulusevski, agora também terá Perisic e Richarlison como companheiros na briga por uma vaga, o que pode decretar de vez a sua permanência no banco de reservas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Toda essa situação faz com que o retorno ao Tricolor Paulista seja ainda mais comentado. Recentemente, Lucas falou que deseja permanecer um pouco mais na Europa, mas as atuais contratações do Tottenham podem ter um impacto nessa visão. Além disso, ele já confirmou o desejo de um dia retornar ao Brasil – e o São Paulo seria o destino.

“Eu tenho um carinho e uma ligação muito grande com o clube. Não tem como pensar em voltar ao Brasil e pensar em outro clube sem ser o São Paulo. Já me vejo vestindo novamente a camisa [do Tricolor]”, comentou o jogador, em entrevista ao canal da TNT.

O contrato de Lucas com os Spurs vai até junho de 2023, com opção de renovação por mais um ano. Uma possível saída antes disso, então, poderia estar ancorada em um empréstimo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.