Negócio com russos esfria e Welington deve ficar no São Paulo

O torcedor são-paulino foi pego de surpresa na tarde desta quinta-feira (14). Isto porque o respeitado jornalista Fabrizio Romano publicou que o lateral-esquerdo Welington estava a caminho do CSKA Moscou.

Entretanto, segundo informações divulgadas pelo UOL, a negociação acabou não indo para a frente. A janela de transferências da Rússia fechou antes do acordo ser selado entre todas as partes, e o lateral permanecerá no Morumbi.

O acordo vinha sendo discutido nas últimas semanas, já que a diretoria temia uma queda de preço no futuro, já que o defensor tem contrato somente até dezembro de 2024. Ou seja, ele pode assinar um pré-acordo em junho do ano que vem, saindo de graça.

Apesar de estar tudo alinhado entre jogador e clubes, as questões burocráticas da Fifa não foram concluídas antes do fechamento da janela. Ainda não se sabe se existe um acordo com o CSKA para uma saída em janeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Welington passou os últimos dias no Marrocos junto a seleção pré-olímpica, para dois amistosos contra o país africano. Por conta do terremoto que abalou a nação, o segundo jogo foi cancelado.

SPFC havia prometido não vender Welington 

O atleta, que é criado e formado nas categorias de base de Cotia, também recebeu ofertas do Brentford, da Inglaterra. Entretanto, a diretoria pediu um valor astronômico que certamente não seria pago, apenas para afastar o interesse e continuar com o jogador até o final do ano.

O clube alegou que o atleta não seria vendido pensando no “projeto esportivo”, visando a conquista da Copa do Brasil e da Sul-Americana (o Tricolor foi eliminado posteriormente). 

De volta à capital paulista, o jogador estará à disposição do técnico Dorival Júnior para a final da Copa do Brasil. A primeira partida ocorre neste domingo (17), às 16h, no Maracanã, enquanto a volta está marcada para o dia 24, no Morumbi.