Narrador da Globo detona atitude do Santos ao vivo: ‘Tem que cuidar da nossa história’
Na última semana, os torcedores do Santos foram pegos de surpresa com a notícia de que a atual gestão alvinegra deu fim ao mural “Os grandes ataque”, que continha autógrafos de jogadores como Pelé, Neymar, Coutinho e Pepe. Aproveitando que estava à frente do duelo entre o Alvinegro Praiano e Vila Nova, o narrador Odinei Ribeiro pediu para que os dirigentes tomassem conta do Peixe.
Por ser uma das repartições mais lendárias do CT Rei Pelé, o mural deixou de existir para dar lugar a uma parede totalmente pintada de cinza. Segundo os dirigentes, a adoção da medida foi potencializada após o ambiente ser deteriorado com o tempo, fator que ligou o sinal de aleta sobre a urgência de uma nova reforma.
“Deixaram perder as cores de um autógrafo do Pelé. O Santos perdeu um autógrafo do Pelé no CT Rei Pelé. É muito triste isso. Do Pepe e do Neymar ainda dá para recuperar, o do Pelé não dá mais. Tem que cuidar da nossa história. Preste atenção nisso, é a história, Peixe”, ressaltou o narrador do Grupo Globo.
A fala de Odair faz referência ao falecimento de Pelé, considerado por muitos o maior jogador de futebol de todos os tempos. Com a parede pintada, seu autógrafo foi apagado como se as lembranças do eterno rei não tivessem importância. Por meio das redes sociais, alguns torcedores rivais também criticaram a postura da diretoria santista.
“É inacreditável uma barbaridade dessa! E olha que sou corintiano, mas apagar o autógrafo do Pelé? É uma falta de respeito com o maior ídolo do futebol mundial. A diretoria do Santos nunca ouviu falar em restauração?”, questionou um torcedor do Corinthians.
Embora as críticas permaneçam em evidência, a diretoria do Santos optou por não mais tocar no assunto, já que não há como voltar atrás. Para além das assinaturas de Pelé, haviam ainda os autógrafos de Neymar, Coutinho, Pepe, Paulo Henrique Ganso e Robinho.
Acesso adiado do Santos
Em jogo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos conseguiu superar o Vila Nova por 3 a 0. No entanto, a festa do acesso foi adiada após o Ceará triunfar diante do Avaí por um placar de 2 a 0. De modo geral, para que o Alvinegro Praiano garanta sua vaga na próxima edição da Série A com antecedência, o Vovô precisa perder um duelo dos três restantes.
Confira os próximos jogos do Santos:
- Coritiba x Peixe – 11 de novembro
- Peixe x CRB – 17 de novembro
- Sport x Peixe – (data a confirmar).