Narrador da Globo debochou da Argentina na Copa do Mundo de 2022

A Copa do Mundo de 2022, a primeira disputada em um país do Oriente Médio, preparou algumas surpresas ao longo dos 28 dias de disputa pela sonhada taça de campeão mundial. Uma delas, a derrota da Argentina frente a Arábia Saudita em sua estreia na competição, terminaria com o final feliz no Estádio Nacional de Lusail, no Catar.

Superando o revés inicial, Lionel Messi e companhia levariam a Argentina ao tricampeonato ao superar México e Polônia, ainda na primeira fase, e Austrália, Holanda e Croácia no caminho até a grande decisão. Nela, bateriam a França, então campeã, em um dos jogos mais memoráveis da história das Copas do Mundo da FIFA.

Mas teve gente que declarou abertamente sua torcida para um fiasco argentino no Catar. Um deles foi o narrador Gustavo Villani, da Rede Globo. Durante a transmissão de Polônia x Arábia Saudita, em duelo que dificultava ainda mais a vida dos “hermanos” na fase de grupos, Villani ligou o sincerômetro já no intervalo.

“A Argentina pode ser eliminada, é a lanterna do grupo atualmente. Que pena. A gente espera que piore”, disse aos risos o narrador. Para azar dele e de milhões de brasileiros, a seleção rival se recuperaria e encontraria o caminho das vitórias até o título que não vinha desde 1986.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembra a vitoriosa campanha da Argentina

  • 22/11/22 – 1ª rodada – Argentina 1 x 2 Arábia Saudita
  • 26/11/22 – 2ª rodada – Argentina 2 x 0 México
  • 30/11/22 – 3ª rodada – Polônia 0 x 2 Argentina
  • 03/12/22 – Oitavas – Argentina 2 x 1 Austrália
  • 09/12/22 – Quartas – Holanda 2 x 2 Argentina (nos pênaltis: 3 x 4)
  • 13/12/22 – Semifinais – Argentina 3 x 0 Croácia
  • 18/12/22 – Final – Argentina 3 x 3 França (nos pênaltis: 4 x 2)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.