Napoli faz exigência para o São Paulo para liberar jogador

O São Paulo está ativo no mercado e busca mais peças para reforçar o elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía. O Tricolor quer um novo lateral-esquerdo e mira na contratação do português Mário Riu, que defende as cores do Napoli, da Itália.

Por sinal, o atleta já teria sido informado pelo clube italiano de que não faz parte dos planos do técnico Antonio Conte, e já poderia negociar com outras equipes. Há otimismo das duas partes para que o negócio seja selado em breve.

Na visão da diretoria do São Paulo, o defensor chegaria como uma referência no vestiário, ou seja, um líder com experiência na Europa para agregar ainda mais ao time. Sua contratação seria parecida com a de Rafinha, que se tornou uma figura emblemática na equipe atual.

As negociações do atleta com o clube paulista estão caminhando bem, mas apesar do lateral não estar nos planos, o Napoli quer uma compensação financeira pelo mesmo, que tem contrato até 2026. De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o Tricolor ofereceu 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) pela liberação do português. O valor é semelhante ao que o SPFC pagou pelo empréstimo de Marcos Antonio junto à Lazio, que foi de 150 mil euros.

Mário Rui recusou time de Ronaldo

Mário Rui estaria empolgado com a possibilidade de jogar no São Paulo. O mesmo teria recusado uma oferta do Valladolid, da Espanha, clube de Ronaldo Fenômeno, para seguir as tratativas com o Tricolor. O São Paulo, por sua vez, definiu que quer fechar a contratação até o final desta semana.