Não teve jeito! São Paulo perde Luis Zubeldía
O São Paulo ganhou uma nova dor de cabeça visando a trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Red Bull Bragantino, no dia 20 de novembro, Luis Zubeldía não estará à beira de campo orquestrando Lucas Moura e companhia. O treinador argentino recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória em cima do Athletico-PR por 2 a 1, e precisará cumprir suspensão automática.
Aos 43 minutos da segunda etapa, quando André Silva marcou o gol que garantiu os três pontos em favor do São Paulo, Zubledía comemorou a façanha invadindo o gramado. Como resultado da infração, o árbitro Rafael Rodrigo Klein advertiu o treinador com o cartão amarelo. Dessa forma, à frente do tricolor em Bragança Paulista estará o auxiliar Maxi Cuberas.
Restando uma semana para o confronto, o técnico argentino terá tempo de sobra para organizar o elenco em função do embate diante do Red Bull Bragantino. Ocupando a sexta posição com 57 pontos, o São Paulo precisa da vitória para se aproximar ainda mais do G-4 do Campeonato Brasileiro. No mais, o duelo será realizado às 16h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Chedid.
Futuro de Zubeldía no São Paulo
Depois de ter acumulado eliminações precoces ao longo da temporada, o trabalho de Luis Zubeldía deixou de ser unânime nos bastidores do São Paulo. No entanto, o treinador argentino mostrou seu total comprometimento em auxiliar o tricolor ao negar defender a Seleção do Equador. Embora tenha ganhado pontos com a diretoria, sua permanência para 2025 segue sendo uma incógnita.
“A decisão está ligada 100% aos meus valores. Eu me sinto bem aqui, me sinto querido… Gosto de desafio importante, gosto de sentir pressão. O São Paulo me dá isso. A única coisa que falei foi: “Penso no São Paulo, fico no São Paulo”. Mas a decisão não é só pelo afeto. É uma decisão também pela minha profissão. Não me permitira, com as condições dadas, sair de um clube como o São Paulo”, disse Zubeldía.