Não tem mais volta: São Paulo acerta a contratação de parceiro de Gustavo Gómez

Pode comemorar, torcedor do São Paulo! Após o clube apresentar Erick e Luiz Gustavo como os seus novos reforços para 2024 no início desta semana, mais um novo está garantido no elenco do técnico Dorival Jr.: o meia Damían Bobadilla, de 22 anos. Ao menos é o que garante o repórter Gabriel Sá, setorista do Tricolor.

Em seu perfil oficial no Twitter, o jornalista afirma que o São Paulo entrou em acordo com o Cerro Porteño, um dos clubes mais tradicionais do futebol paraguaio, para a compra de 80% dos direitos do atleta por pouco mais de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões). O negócio deverá ser selado ainda na tarde desta quarta-feira (13).

Cria das divisões de base do próprio Cerro, Bobadilla é uma das grandes joias do Paraguai. Alçado aos profissionais em 2021, ele viveu a sua melhor temporada em sua ainda curta carreira em 2023: foram 11 gols marcados e uma assistências distribuída em 48 jogos. Fato que despertou o interesse são-paulino em contratá-lo.

Em 20 de abril, quando o Palmeiras recebeu o clube paraguaio no Estádio do Morumbi pela Copa Libertadores, Bobadilla foi o autor do gol na derrota por 2 a 1 para os comandados por Abel Ferreira. A boa atuação fez com que o jogador entrasse na lista de atletas observados pelo Tricolor no mercado de transferências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na avaliação da comissão técnica de Dorival Jr., o paraguaio tem características semelhantes a de Alisson, meia que foi deslocado para a posição de segundo volante. Em outubro, Bobadilla conquistou sua primeira convocação para a Seleção Paraguaia, tornando-se companheiro de Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.