Não renovou contrato com o São Paulo e já está querendo voltar ao Morumbis
A temporada acabou e agora, os clubes brasileiros estão de olho no mercado de entradas em busca de reforços. Por sinal, alguns dos novos contratados podem acabar vindo do continente europeu, seja pela idade, falta de espaço ou outros motivos.
Com poucos minutos no West Ham, da Inglaterra, o zagueiro Luizão está de olho em um retorno ao Brasil. Formado nas categorias de base de Cotia, o atleta deseja reconstruir sua carreira, e para isso, enxerga um retorno ao São Paulo com bons olhos. A informação foi divulgada pelo jornalista Alexsander Vieira.
Vale lembrar que o defensor foi formado pelo Tricolor e ganhou chances na equipe profissional em 2022, e justamente quando começou a se destacar sob o comando de Rogério Ceni, optou por não renovar seu contrato.
Após a abordagem do West Ham, o Tricolor sabia que perderia a joia de Cotia a custo zero, e aceitou a liberação antecipada pela ,manutenção de 15% dos direitos econômicos do atleta, que assinou um contrato até 2026.
Sem espaço na Inglaterra, Luizão analisa volta ao Brasil
Entretanto, a passagem de Luizão pela Inglaterra não saiu como o esperado. O brasileiro sequer jogou na equipe principal e vinha atuando pelo time sub-23 do West Ham. Chegou a ser especulado em clubes brasileiros na última janela de transferências.
Apesar do interesse em retornar ao São Paulo, o clube do Morumbi não busca um novo zagueiro atualmente. A prioridade da diretoria é a lateral-esquerda, assim como o meio-campo. Por outro lado, Luizão está sendo observado de perto por Grêmio, Internacional e Bahia.