Não quiseram vender pro São Paulo e agora tão negociando por mixaria com o Cruzeiro

Campeão inédito dentro da Copa do Brasil e com vaga assegura para a próxima Copa Libertadores da América, o São Paulo iniciou suas investidas no mercado de transferências com um alvo definido: Emmanuel Martinez, do América-MG. Mesmo com o rebaixamento do clube mineiro, o argentino se destacou na última temporada.

O Coelho, porém, tratou de dificultar as negociações e negou as ofertas são-paulinas. Internamente, o clube buscava recuperar o valor investido na contratação do volante junto ao Barcelona de Guayaquil em 2022: 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 6,2 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Com o América se negando a negociar Martínez dentro de sua atual realidade financeira, o São Paulo optou por desistir do atleta e investir na contratação de Damián Bobadilla, uma das grandes joias do futebol paraguaio, junto ao Cerro Porteño. O jogador de 22 anos já foi, inclusive, apresentado como novo reforço.

Enquanto isso, o antigo alvo entrou no radar do Cruzeiro, clube que tem sua SAF presidida pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Interessado em contar com o futebol do argentino, o rival americano já apresentou duas propostas na casa dos R$ 3 milhões. Martínez é um desejo de Nicolás Larcamón, novo técnico cruzeirense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.