Não quiseram ouvir a torcida do São Paulo e agora devem ter se arrependido

Créditos: Reprodução / Redes Sociais SPFC

Contratado em julho de 2023, James Rodríguez encerrou seu contrato com o São Paulo há quase três meses. Sem espaço, o colombiano assinou com o Rayo Vallecano, da Espanha, e apesar das expectativas da torcida, não vem correspondendo o esperado dentro de campo. 

O sentimento de “dejá vu” bate no torcedor são-paulino quando lê as notícias envolvendo o meia, que não consegue ter sequência na equipe espanhola devido a problemas físicos. Apesar de manter a boa forma defendendo seu país, o desempenho pelo clube não é o mesmo.

James Rodríguez obteve apenas cinco jogos pelo Rayo Vallecano até aqui, sendo que foi titular apenas uma delas. Foram 123 minutos dentro dos gramados. Segundo o site Trivela, os minutos pela seleção são superiores: 311 em quatro partidas

O jogador ainda não encontrou sua forma física ideal e vem sofrendo com dores. Por sinal, ele não completou o treinamento da última terça-feira (22) por conta de um problema na coxa, divulgou o portal citado. 

Treinador fala sobre a situação de James

Iñigo Pérez, atual técnico do Rayo Vallecano, elogiou o profissional Keo e o compromisso diário de James com o clube. Entretanto, sua falta de participação em campo se tornou motivo para diversas perguntas nas coletivas de imprensa. O comandante destacou que o meia precisa de uma melhora física, e que escala de acordo com o que acredita ser o melhor para o time.

“Sei que as exigências do futebol sul-americano são altas. Já falei que James precisava de um período de adaptação física, como todo mundo da equipe. Agora ele está adaptado, completou as semanas de treino e já está jogando. Se ele joga lá e aqui joga menos é porque eu escolho os jogadores que são melhores para vencer os jogos.Repito mais uma vez, que posso estar errado e que pode haver pessoas que discordem, eu aceito. James está na seleção colombiana há muitos anos e no Rayo há pouco tempo e eu escolho os jogadores que acredito que me deixarão mais perto da vitória”, disse.