Não jogava há 3 meses e Dorival deu nova chance no São Paulo

O empate por 0 a 0 entre São Paulo e Cuiabá, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, preparou uma surpresa e tanto aos torcedores são-paulinos. Sem atuar desde o dia 13 de agosto, o lateral-direito Raí Ramos voltou a ser acionado por Dorival Jr. Ele substituiu o também lateral Nathan na reta final do encontro.

Apresentado no fim de março após se destacar com a camisa do Ituano na disputa do Paulistão, o jogador de 29 anos pouco entrou em campo desde sua chegada ao São Paulo. Ao todo, foram apenas nove jogos disputados no período: um ainda com Rogério Ceni no comando técnico e outros oito com Dorival, contratado em abril.

Com o novo comandante, Raí Ramos acumula somente 376 minutos em campo e foi titular em cinco oportunidades. Longe de desempenhar o mesmo papel que conseguiu no time do interior, o lateral tem tudo para ser um dos nomes da barca são-paulina. Mesmo assim, ganhou chance de mudar a cabeça do treinador.

No momento, ele está atrás de Rafinha e Nathan na lista de opções para o setor. Retornando de lesão, o jovem João Moreira também parece contar com maior admiração de Dorival. Com apenas mais três partidas para o fim do Brasileirão, tudo indica que a passagem de Raí Ramos pelo Tricolor se encerrará nas próximas semanas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Barca de saídas do São Paulo está pronta?

Enquanto o São Paulo já está envolvido em uma série de especulações quanto a possíveis reforços para o técnico Dorival Jr., outros atletas parecem ter seus futuros já definidos para deixar o Morumbi nos próximos meses: Felipe Alves, Raí Ramos e Alexandre Pato.

Sem chances, o trio deverá ser liberado para procurar novos clubes. A lista ainda deve contar com Jhegson Méndez, também dono de poucas oportunidades com Dorival, Erison, emprestado pelo Botafogo, e David, que deve ser devolvido ao Internacional pelos altos valores envolvidos na negociação com o clube gaúcho.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.