Não joga mais, Dorival Junior bate o martelo e Gabriel Neves perde espaço


Neste domingo (17), o São Paulo dá o pontapé inicial na final da Copa do Brasil, e enfrenta o Flamengo às 16h, no Maracanã. Antes disso, jogou contra o Internacional nesta quarta (13), e perdeu por 2 a 1, de virada, no Beira-Rio. 

O técnico Dorival Júnior teve pouco mais de 12 dias sem nenhuma partida, ou seja, trabalhou bastante a equipe visando a decisão do torneio nacional, que pode render o primeiro título da competição para o Tricolor.

Além de implementar ainda mais seu estilo de jogo, ele definiu algumas posições que estão em aberto no time. Uma delas é a de segundo volante, que é ocupada por Alisson, que atuava mais à frente sob o comando de Rogério Ceni.

Antes da mudança de Alisson, o titular era Gabriel Neves, que começou muito bem sua trajetória após a troca no comando técnico, em abril. O uruguaio acabou se machucando no duelo contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e não voltou à condição de titular.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Não existe nenhum problema pessoal em relação a Neves, mas a comissão técnica de Dorival acredita que Alisson tem mais intensidade e atua mais no quesito defensivo, além de também contribuir na parte da frente.

Alisson vem em uma crescente no Tricolor

Por sinal, ele deverá ser titular no confronto com o Flamengo, pela final, visando maior sustentação defesnvia, já que o Rubro-Negro possui jogadores com alto poder ofensivo, como Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta.

De acordo com informações divulgadas pelo Bolavip Brasil, a comissão acredita que Gabriel Neves possui muito talento, mas que ainda falta mais pegada e intensidade defensiva para retomar a condição entre os titulares.

Por sinal, Alisson foi escolhido como titular nos últimos duelos decisivos do Tricolor. Começou jogando e foi um dos melhores jogadores em campo na vitória por 2 a 0 contra o Corinthians, pela semifinali da Copa do Brasil. Também omeçou jogando diante da LDU, pela Copa Sul-tAmericana.