Não fez sucesso no São Paulo e agora conseguiu grande feito no Paraná
Depois de ter sido muito criticado em clubes como o São Paulo e o Vasco, o goleiro Sidão, aos 41 anos, se emocionou depois do acesso do Paraná Clube à primeira divisão do Campeonato Paranaense. A equipe venceu o Patriotas por 3 a 0, e o arqueiro, assim como nos outros oito jogos, foi titular.
“Eu passei por muita coisa, muita coisa. O futebol já me proporcionou muitas coisas boas, mas também uma das piores coisas que eu já vivenciei foi através do futebol”, disse Sidão, em entrevista ao Globo Esporte.
Sidão começou a se destacar defendendo as cores do Audax-SP, quando foi comandado pelo técnico Fernando Diniz, em 2016, alcançando a final do Campeonato Paulista. Foi negociado ao Botafogo e posteriormente ao São Paulo, Goiás e Vasco.
“Hoje, mais uma vez, o futebol me proporciona coisas positivas. Olho para trás e tudo me faz sentir muita emoção. Agradeço muito a Deus por ter me dado força pra continuar, quando todo mundo dizia que já estava encerrado. Deus me deu força para hoje estar vivendo mais um momento maravilhoso”, continuou.
Paraná vai decidir o título neste sábado (20)
O goleiro iniciou a temporada no Azuriz, que também disputa o Campeonato Paranaense. Foi contratado pelo Paraná para atuar na segunda divisão visando o retorno à elite. Ele contou sobre as possíveis consequências negativas de não conseguir o acesso, mas no final, comemorou a conquista.
“Existia toda uma pressão externa de que algo muito ruim poderia acontecer. Graças a Deus a gente conquistou o objetivo e o Paraná Clube agora está renascendo. É bom o pessoal começar a pensar novamente no Paraná como um clube muito forte. Um não acesso hoje acarretaria muita coisa negativa pro clube. Falava-se até em fechar as portas. A gente ralou muito, trabalhou muito e hoje o torcedor está feliz da vida porque o Paraná está de volta à primeira divisão”, finalizou Sidão.
Vale destacar que o Paraná vai disputar o título da Divisão de Acesso diante do Rio Branco, neste sábado (20).