Não demorou muito e Eder Militão encerrou ciclo doloroso no Real Madrid

Créditos: Reprodução/Instagram

Criado e revelado nas categorias de base do São Paulo, o zagueiro Éder Militão, que é duas vezes campeão da UEFA Champions League, encerrou um ciclo e sofreu mais uma lesão grave no joelho. 

No último sábado (9), durante a partida entre Real Madrid e Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior (que afetou o menisco) do joelho direito. Ele terá que passar por uma cirurgia e está fora do restante da temporada. 

Militão caiu no gramado e começou a gritar de dor quase que de maneira imediata. Os companheiros de equipe perceberam a gravidade da situação e logo chamaram a ajuda médica. Ele deixou o campo de maca e foi diretamente a um hospital para realizar exames de imagem.

O grande problema é que Militão se recuperou há pouco tempo de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do outro joelho (esquerdo), passando mais de 200 dias afastado.O zagueiro se machucou no dia 12 de agosto de 2023 e só retornou em 31 de março do ano seguinte.

A imprensa espanhola entrevistou alguns médicos especialistas no assunto, que afirmam que as lesões seguidas em diferentes joelhos são comuns no esporte. Isso porque o jogador tende a apoiar o peso na perna oposta. 

Militão cortado da Seleção Brasileira

O zagueiro tinha sido convocado para defender a Seleção Brasileira nesta Data Fifa. No caso, o Brasil jogará contra a Venezuela, nesta quinta-feira (14), fora de casa, e o Uruguai, na terça (19), em Salvador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O técnico Dorival Júnior convocou Léo Ortiz, do Flamengo, em seu lugar.