Não dá pra acreditar no time do São Paulo no EA Sports FC 24

O longo e proveitoso casamento entre FIFA e EA Sports chegou ao fim após 23 anos. Com isso, o game mais famoso de futebol do mundo agora tem um novo nome: EA Sports FC. Com sua primeira edição já divulgado, o jogo permanece com uma dor de cabeça aos torcedores do São Paulo: o não licenciamento de jogadores do clube.

Como já era de costuma nas últimas edições do FIFA, o Campeonato Brasileiro está fora do EA Sports FC por não ter licenças para aparecer no jogo. Assim, somente 14 clubes do país que se classificaram para Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana estão no game graças a um acordo com a Conmebol.

Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR, Atlético Mineiro e Fortaleza, classificados para a Libertadores de 2023, e América Mineiro, Botafogo, São Paulo, Santos, Goiás e RB Bragantino, presentes ao longo da Sul-Americana da atual temporada, são os representantes do país na nova empreitada.

Mesmo assim, todos os atletas de seus respectivos elencos permanecem com nomes genéricos. O São Paulo, por exemplo, tem “jogadores” como Milazisco, Valpaços, Anselmão, Madinha e Carioca. No time titular, o meia Dutra, com 78 de overall, é o craque da equipe. Seria ele Lucas Moura ou James Rodríguez? Ninguém saberá.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a curiosa escalação do São Paulo no EA FC 24

Milazisco (72 de overall)
Borgho (74)
Essier (74)
Valpaços (72)
Vimieiro (75)
Anselmão (73)
Rodeiro (70)
Madinha (72)
Dutra (78)
Dimeira (74)
Carioca (73)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.