Nacional atualiza situação de Izquierdo, que foi levado ao hospital em jogo com São Paulo
Apesar da classificação do Tricolor, a partida entre São Paulo e Nacional-URU foi marcada por um episódio triste. O zagueiro Juan Izquierdo passou mal e caiu desacordado em campo aos 38 minutos do segundo tempo, preocupando os mais de 60 mil torcedores presentes no Morumbis, que permaneceram em silêncio durante o atendimento e entrada da ambulância.
O clube uruguaio se pronunciou de forma oficial depois de algumas horas, atualizando sobre a condição do defensor. De acordo com o Nacional, Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca, mas está em situação estável. Ele se encontra no CTI (Centro de Terapia Intensivo) do Hospital Albert Einstein para ser observado de perto pela equipe médica.
“Juan Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida contra o Sao Paulo. Ele está sendo atendido no CTI do Hospital Albert Einstein. Atualmente ele está estável e permanece em observação. Continuaremos atualizando as informações”, divulgou o clube uruguaio.
O próprio Alejandro Balbi, atual presidente do Nacional, também divulgou algumas informações sobre o estado do zagueiro. O atleta realizará mais exames complementares e ficará em observação por 12 horas. Os demais jogadores do elenco queriam ficar no hospital, mas apenas alguns líderes do vestiário permaneceram na capital paulista, enquanto os outros retornaram a Montevidéu.
O jogo
Com recorde de público batido, o Morumbis contou com a força da torcida tricolor para guiar o time de Luis Zubeldía à vitória. A equipe se mostrou propositiva desde o primeiro minuto e vinha tendo mais posse de bola. O placar foi aberto aos 30 minutos de bola rolando, com um belo gol de fora da área de Bobadilla.
Jonathan Calleri decretou a classificação logo no início da segunda etapa, aproveitando cruzamento de Wellington Rato. Houve confusão entre servidores do Nacional com a Polícia Militar durante a partida, em especial no intervalo de jogo e no segundo gol são-paulino.